terça-feira, 5 de outubro de 2010

NÃO ESTOU FALANDO DE BUULING

Eu não vi ninguém escarnecendo de Jesus, além destes. Eu, quando penso na palavra escarnecer só lembro do profeta Elias e os 400 profetas falsos, porém, não vou entrar nesse assunto. Bem, não ia, acontece que o escarnecedor, digo, de que é constituído o escarnecedor? Em primeiro lugar de medo. Vocês imaginem uma pessoa no estado de Jó conforme é descrito na Bíblia. Agora, pense, você diante dele:Um homem que raspava a pele com caco de telha e sentado nas cinzas. Seja sincero, você sente ou não sente repugnância por muito menos? Talvez, não, se for motorista e não tiver necessidade de colocar os pés no cháo, na rua para resolver algum problema. Os amigos de Jó, imagine-os olhando aquela situação, eles já não ligavam mais para as perdas, porque qualquer coisa era melhor do que aquilo que eles estavam presenciando. Responda! Por que você acha que os amigos de jó terminaram por escarnecer dele? Para o escarnecedor qualquer fala, qualquer palavra serve para fazer afronta, é um motivo para escarnecer. Jó esteve em silêncio e seus amigos só falaram com ele depois diss. Deixe eu lhe dizer, qualquer coisa que Jó falasse o escarnecedor retrucaria, como fizeram os seus amigos. O que acontece é, que onde há escarnecedor há juiz, no caso Deus, entre o escarnecedor e o escarnecido. Quem é o escarnecido por parte do escarnecedor? O fraco. É a parte fraca. É o que tem pouco, é o que tem menos, é o menor, é o de menos condições de/para. Jesus pelo menos uma vez escarneceu, o procedimento do escarnecedor é: Diminuir, desqualificar, desclassificar. Modernamente, o que seria?Usar um nome, uma palavra com a qual defina aquilo que quer dizer. Desculpe, mas o meu assunto não é buuling, quero falar o que acontece quando a benção de Deus está acontecendo em/para você. Conforme eu disse no post anterior, Deus primeiro separou as trevas? Eu vou dizer, quando Deus está executando uma benção, Deus é igual a todo tempo, separar trevas. Quando você experimenta uma comida, que momento você fica sabendo que ela é gostosa. Bem, você eu não sei, para mim é logo no começo, então por achar bom continuo comendo. Dizem que somos semelhantes a Deus, mas não acreditamos nisso tanto assim. O que nós fazemos com a comida Deus faz em relação ao milagre enquanto dura sua transformação. Um miilagre é um começo. A primeira coisa que acontece, acredite é o surgimento da treva para sua dispersão. Ela vem na forma do que aconteceu com jó, com Daniel. Você por acaso acha que o tempo em que Daniel esteve comendo verduras foi fácil? Sendo todo o tempo medido, controlado, arguido, vendo as outras comidas, sendo provocado, ou você acha que isso não aconteceu? O que é que a pessoa que provoca quer que o provocado faça? DESISTA, manifestando essa desistência ou com agressividade, desustruturando-se e até com lágrimas, se desmanchando. Amigo(a), só quem experimenta/experimentou sabe do que se trata. Por que você acha que milagre é chamado milagre, é definido como milagre. Eu, por exemplo, não sei porque somente 1 do 10 voltou, eu não sei, mas eu sei de mim. A obra de Deus, ele faz a cada dia, e a treva, ela se apresenta constantemente. Como se revela a treva humanamente? Lembra do soldado que deu um tapa no rosto de Jesus? Eu não sei se você sabe, mas há tapa e tapa. O soldado não precisava bater em jesus a própria fala dele já foi uma bofetada. Todo mundo sabe quando está tomando um tapa com palavras, e isso é conhecimento das trevas. Tudo o que fazem quando se está fazendo algo público é receber provocação, foi assim com neemias, também é assim quando não se quer fazer algo indevido, como aconteceu com daniel e os outros amigos por causa da estátua de nabucodonozor, também foi com Jesus, não só pelo inimigo, mas também pelo homem, senão ele nao teria dito. Quem me convence de pecado? Brasília, 05.10.2010 às 14h20 Publicado em 04.10.2010, às 18h46 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário