domingo, 16 de maio de 2010

VOCÊ PRECISA DE QUÊ? Eu não sei de quem é essa música.

Sinal de um bom relacionamento é a concordância de opiniões. Não entendo o que há entre eu e o sr, somos tão díspares a respeito de determinados assuntos -e, pelo menos da minha parte - continuamos nos respeitando e nos querendo bem. Mas, não é importante, para que isso aconteça, termos sempre, as mesmas opiniões., afinal, acho que, tanto o sr como eu sabemos que para qualquer tipo de união dar certo é imprescindível convergência de opiniões, no entanto, aqui estamos nós, provando o contrário. A pergunta´, porém, que me faço é esta: Onde isso pode nos levar? Qualquer união existe para conduzir pessoas a algum lugar, e é aí que está o nosso problema, não estamos usando o respeito que temos um para com o outro para fins utéis. Sim, todo relacionamento é para um fim, crescimento, esse crescimento para que o sr imagina que sirva? Imagine uma árvore. Crescimento é para distribuição. Se o nosso respeito mútuo não serve para isso é porque estamos produzindo uma árvore infrutífera, mas se o sr alimenta-se dela como eu, estamos produzindo frutos. O poeta, o escritor precisa de inspiração para escrever, uma paisagem por exemplo, para mim, a sua existência é o motivo de eu escrever. Jesus é o motivo para muita gente escrever livros, mas Salomão, o que disse no final do Eclesiastes sobre livros? É enfado. Jesus não acha tão importante assim que se fale dele. Ele não quer ser o motivo de se escrever livros. Nós copiamos, até hoje, o que fizeram os discípulos, só que aquela época tinha que ser daquele jeito. Jesus disse que temos um (como é...)Ah! já sei, rejunte de tijolo que une um irmão ao outro. Não é mais a concordância de opinão que conta, não é preciso aparar ponta dos irmãos para ficarem todos da mesma altura, não é parede que temos que construir, sim, produzir uma árvore, e árvore, desde a raiz é desigual - se não me engano, iguais só mesmo as folhas - mas nunca parei para contar folhas existem em cada galho, se a quantidade é a mesma. De que serviria a árvore, os frutos se não tivesse quem se servisse dela. Em determinado lugar da Bíblia, Deus fala de uma árvore (não sei se do líbano), que era uma árvore presunçosa, orgulhosa, arrogante. São quantas as árvores cujos frutos estão ao alcance de um braço que se possa comer imediatamente? Aqui no bloco tem pé de abacate, pé de manga, pé de limão, pé de goiaba. Pergunto mais uma vez, De que serve a árvore e seus frutos, se não tiver quem se sirva dela? Não sou escritor que se acha o próprio, que considera-se importante, achando que seus livros são de autoria própria. Eu sou mera co-autora, do lado espiritual tenho instrutores. Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Quem disse que eles querem se relacionar com a gente com tanta seriedado? Eu deixo eles brincarem em mim, comigo. Mas de que serve isso se não tiver alguém que também experimente disso. Por isso sou mero co-autor. Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer. Na verdade, o co-autor apenas ocupa páginas de um livro falando sobre um mesmo assunto sem poder divergir, mas quem nos uniu foi este rejunte chamado palavra e depois, depois a confiança. Quando certa feita o sr dirigiu-se a mim foi porque conheceu-a, antes. E confiança, confiança não se desmancha, nunca, esperança é uma letra que não se apaga, e ela não precisaa ser confirmada. A gente só precisa sentí-la. É como mergulhar nas águas e ir até o limite do suportável, não existe nada igual.Sem escarafandro, claro. É escarafandro que fornece oxigênio para quem pensa estar vivendo altar aventuras no fundo do mar? Desculpe, para experimentar a sensação, basta a superfície.VocêVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário