domingo, 23 de maio de 2010

Não quero bagunçar a sua página, longe de mim. Mas quando Deus chamou Noé foi porque não havia outro. Quando Deus chama um para fazer alguma coisa para ele é porque não há outro. Por que o Sr acha que ele mandou Jesus? Não estamos mais com tempo de brincar, embora na aparência eu pareça estar brincando. Mas, o sr deve conhecer o ditado que diz: As aparências enganam. O sr conhece a parábola, não, que Jesus ensinou? Aquela que ele diz: Depois de ter enviado muitos servos para tomar o que lhe era de direito, o pai enviou o Filho e os arrendatários não se intimidaram e mataram também a este. Nem mesmo faraó fez isso. Ao invés de matar aqueles que o incomodava, ele só os escravizaram. Era de Faraó que Jesus estava falando? Nao, mas de ´pessoas piores do que ele. Faraó ouviu, desistiu várias vezes e depois perseguiu. Mas Jesus está falando de pessoas que atendem a voz de alguém para proteger a vinha, não com a própria vida, sim para tirar a vida de qualquer um que apareça requerendo-a. Por causa da vinha ele morreu, mas ele mudou o ramo de atividade, criadouro de ovelhas foi o que ele construiu, e fez o mesmo que o Pai, entregou-as para serem guardadas, protegida por alguns, e o que é que se tem feito com elas/delas? O difícil de qualquer trabalho é a rotina. Ela faz com que queiramos cortar etapas. A rotina torna qualquer trabalho cansativo e monótono. Se com ovelhas (animal) o guia tem aquele dia de cansaço, de que "se pudesse não levaria as ovelhas para caminhada", imagine o guia de ovelhas com marcas de Deus, em que o pastor não sabe o tamanho da ida, quanto mais da volta. Todo mundo que trabalha (em qualquer atividade) tem este dia de não querer fazer o trabalho, mas este dia que se deixa de trabalhar chama-se perdas. Uma ovelha não pode conduzir outra ovelha, exceto se ela for muito bem treinada. Uma orquestra, antes de iniciar, há sempre o solista do violino que comanda outros a tocarem a mesma coisa que ele, e eles tocam, não sei se é para verificação. Tudo no mundo é feito de verificação, para se iniciar um trabalho. Mesmo a pessoa mais experiente tem este dia. De: não quero fazer nada hoje. às vezes, o dia se torna irrecuperável. Eu sou uma trabalhadora, eu sei do que isso se trata. Vinde, ovelhinhas do meu Pai. Não é fácil tomar conta do que é riqueza dos outros. Entendeu o que eu disse? Não é fácil tomar conta do que é riqueza dos outros.Com NOé foi assim, com Jesus, também. Uma vinha dá muito menos trabalho, e sabemos que, nem empregado o dono precisa contratar permanentemente, basta contratá-los no tempo certo da colheita. Isso é lucro, isso é vantagem. Mas tomar conta do que é riqueza dos outros? A vinha era riqueza para os outros, mas ovelha, não. Ovelhas é riqueza do dono, o trabalho fica totalmente para o Pastor. Já imaginou o que seria para as ovelhas, um dia sem beber água, um dia sem comer? É o mesmo que deixar o filho um dia sem comer, um dia sem beber. Isso é concebível? É aplicável a que tipo de pessoa? Mas ele disse: A ninguém chame louco. Não se sabe o que passa na cabeça de um louco, eu não sei. Mas para mim, loucura é dar-se ao abandono de si, e do que é seu, e dos outros. Quando a gente só pensa em abandonar nem que seja por um único dia o trabalho que tem a fazer estamos dando apenas uma pequena mostra do que seja loucura. Afinal, porque abandono tem a ver com desespero? Imagine, verdadeiramente, um animal acostumado a viver em conjunto, um dia se perder? Será que ele fica calado? Ou grita com a voz que tem? O significado de star (vou deixar assim)de estar perdido é estar só. E estar só é o mesmo que desorientado.Não sei de ovelhas, mas gatinho, quando está perdido, perdido ou abandonado pela mãe, ele mia, e mia muito, e a sua voz alcança uma grande distância, mas ele fica parado num lugar, como num ponto estratégico para ser encontrado. Eu nunca vi, não sei como filhote de cachorro age. Mas, ovelha (animal) não conheço, mas tenho certeza que ela berra, porque senão seria muito difícil encontrá-la. Porque, para qualquer animal, inclusive o homem, a gente se acha perdido por causa do ambiente adverso. Então, a primeira coisa a se fazer é conduzí-lo a um ambiente que lhe propicie confiança, e isso significa, comida, bebida, espaço e cuidados. Para qualquer animal importante é isso. Quando não é o homem que faz é a natureza que propicia, pois nem todos os animais dependem de guia. Silêncio é sinônimo de: Estou sendo cuidado, para todos os animais, inclusive o homem, mas não é isso que Deus quer de nós. Silêncio, pois Jesus disse: Se estes se calarem, até as pedras clamarão. Somos animais, por causa de Jesus, obrigados a falar. Ou porque o sr acha que ele disse: Por suas palavras serás justificados, por suas palvras serás condenados? SE não falarmos e, publicamente, como ele levará isso a efeito? O Blog é de Pastor? E, pastor descansa? Tem sábado e domingo para ovelhas não comer, nem beber? A ovelha não requer o seu direito? Eu requeiro.BÈÈÈÈÈÈÈÈÈ`. Tô me camuflando, na verdade, quem ouve a minha voz? Eu só sei dizer, estou comendo, estou mexendo, estou verificando, sempre. Aqui tem ou não tem, comida? Qualquer animal faz isso, porque pensou em mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário