
domingo, 23 de maio de 2010

Não quero bagunçar a sua página, longe de mim. Mas quando Deus chamou Noé foi porque não havia outro. Quando Deus chama um para fazer alguma coisa para ele é porque não há outro. Por que o Sr acha que ele mandou Jesus? Não estamos mais com tempo de brincar, embora na aparência eu pareça estar brincando. Mas, o sr deve conhecer o ditado que diz: As aparências enganam. O sr conhece a parábola, não, que Jesus ensinou? Aquela que ele diz: Depois de ter enviado muitos servos para tomar o que lhe era de direito, o pai enviou o Filho e os arrendatários não se intimidaram e mataram também a este. Nem mesmo faraó fez isso. Ao invés de matar aqueles que o incomodava, ele só os escravizaram. Era de Faraó que Jesus estava falando? Nao, mas de ´pessoas piores do que ele. Faraó ouviu, desistiu várias vezes e depois perseguiu. Mas Jesus está falando de pessoas que atendem a voz de alguém para proteger a vinha, não com a própria vida, sim para tirar a vida de qualquer um que apareça requerendo-a. Por causa da vinha ele morreu, mas ele mudou o ramo de atividade, criadouro de ovelhas foi o que ele construiu, e fez o mesmo que o Pai, entregou-as para serem guardadas, protegida por alguns, e o que é que se tem feito com elas/delas?
O difícil de qualquer trabalho é a rotina. Ela faz com que queiramos cortar etapas. A rotina torna qualquer trabalho cansativo e monótono.
Se com ovelhas (animal) o guia tem aquele dia de cansaço, de que "se pudesse não levaria as ovelhas para caminhada", imagine o guia de ovelhas com marcas de Deus, em que o pastor não sabe o tamanho da ida, quanto mais da volta.
Todo mundo que trabalha (em qualquer atividade) tem este dia de não querer fazer o trabalho, mas este dia que se deixa de trabalhar chama-se perdas.
Uma ovelha não pode conduzir outra ovelha, exceto se ela for muito bem treinada.
Uma orquestra, antes de iniciar, há sempre o solista do violino que comanda outros a tocarem a mesma coisa que ele, e eles tocam, não sei se é para verificação.
Tudo no mundo é feito de verificação, para se iniciar um trabalho. Mesmo a pessoa mais experiente tem este dia. De: não quero fazer nada hoje. às vezes, o dia se torna irrecuperável. Eu sou uma trabalhadora, eu sei do que isso se trata.
Vinde, ovelhinhas do meu Pai. Não é fácil tomar conta do que é riqueza dos outros.
Entendeu o que eu disse? Não é fácil tomar conta do que é riqueza dos outros.Com NOé foi assim, com Jesus, também.
Uma vinha dá muito menos trabalho, e sabemos que, nem empregado o dono precisa contratar permanentemente, basta contratá-los no tempo certo da colheita. Isso é lucro, isso é vantagem. Mas tomar conta do que é riqueza dos outros? A vinha era riqueza para os outros, mas ovelha, não. Ovelhas é riqueza do dono, o trabalho fica totalmente para o Pastor. Já imaginou o que seria para as ovelhas, um dia sem beber água, um dia sem comer? É o mesmo que deixar o filho um dia sem comer, um dia sem beber. Isso é concebível? É aplicável a que tipo de pessoa? Mas ele disse: A ninguém chame louco.
Não se sabe o que passa na cabeça de um louco, eu não sei. Mas para mim, loucura é dar-se ao abandono de si, e do que é seu, e dos outros.
Quando a gente só pensa em abandonar nem que seja por um único dia o trabalho que tem a fazer estamos dando apenas uma pequena mostra do que seja loucura.
Afinal, porque abandono tem a ver com desespero? Imagine, verdadeiramente, um animal acostumado a viver em conjunto, um dia se perder? Será que ele fica calado? Ou grita com a voz que tem? O significado de star (vou deixar assim)de estar perdido é estar só. E estar só é o mesmo que desorientado.Não sei de ovelhas, mas gatinho, quando está perdido, perdido ou abandonado pela mãe, ele mia, e mia muito, e a sua voz alcança uma grande distância, mas ele fica parado num lugar, como num ponto estratégico para ser encontrado. Eu nunca vi, não sei como filhote de cachorro age. Mas, ovelha (animal) não conheço, mas tenho certeza que ela berra, porque senão seria muito difícil encontrá-la.
Porque, para qualquer animal, inclusive o homem, a gente se acha perdido por causa do ambiente adverso. Então, a primeira coisa a se fazer é conduzí-lo a um ambiente que lhe propicie confiança, e isso significa, comida, bebida, espaço e cuidados. Para qualquer animal importante é isso. Quando não é o homem que faz é a natureza que propicia, pois nem todos os animais dependem de guia. Silêncio é sinônimo de: Estou sendo cuidado, para todos os animais, inclusive o homem, mas não é isso que Deus quer de nós. Silêncio, pois Jesus disse: Se estes se calarem, até as pedras clamarão. Somos animais, por causa de Jesus, obrigados a falar. Ou porque o sr acha que ele disse: Por suas palavras serás justificados, por suas palvras serás condenados? SE não falarmos e, publicamente, como ele levará isso a efeito?
O Blog é de Pastor? E, pastor descansa? Tem sábado e domingo para ovelhas não comer, nem beber?
A ovelha não requer o seu direito? Eu requeiro.BÈÈÈÈÈÈÈÈÈ`. Tô me camuflando, na verdade, quem ouve a minha voz? Eu só sei dizer, estou comendo, estou mexendo, estou verificando, sempre. Aqui tem ou não tem, comida? Qualquer animal faz isso, porque pensou em mim?
sexta-feira, 21 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

EU GOSTO MUITO DE IMAGENS
até mesmo aquela que desdiz o texto.
Esta frase é bem conhecida. "Fulano, está enchendo lingüiça", ou seja; está falando demais para não dizer coisa alguma.
Aprender é sempre bom, principalmente porque, independente dos problemas que o cachorro quente cause a saúde comer um de vez em quando (se bem feito e gostoso) é um prazer inenarrável.

segunda-feira, 17 de maio de 2010
CUIDADO, TEXTO LONGO!


domingo, 16 de maio de 2010
VOCÊ PRECISA DE QUÊ? Eu não sei de quem é essa música.


sábado, 15 de maio de 2010
PROGRAMA UM NOVO DIA
Existe, de verdade, para´nós, quatro tempos.
Ontem, hoje, amanhã e sempre.
"No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus".
Que me desculpe o autor bíblico, mas leitura é condição de liberdade.
Quem estava no princípio foi Eu.
Resolvi tirar o verbo e colocar "?"
Se só eu/ele estava lá quem pode falar de mim/dele?
O presente tem quatro tempos: ontem, hoje, amanhã e sempre.
Técnicamente, para estruturação da gramática, do verbo, os mais conhecidos são: Passado, presente e futuro.
Para dar sentido à nossa existência, para justificá-la no tempo em que estamos vivendo - presente - criou-se, por causa da busca pela origem, o passado, o qual por mais que se busque mais distante ele se torna.
O presente é atemorizador. Quando ouvi o sr dizer: " Não temos nada em nós que sirva para mudar a nossa natureza", Retruquei no ato - Não tínhamos, ou então estamos negando a eficácia do que Jesus fez ou desqualificando o valor de todo o seu trabalho para que nos fosse enviado o Espírito Santo, ou ainda, pela tamanha importância que é dada aos ensinos de Paulo, o sr estaria contrariando o que ele disse. Nós temos a Mente de Cristo.
sexta-feira, 14 de maio de 2010


quinta-feira, 13 de maio de 2010
censurado




terça-feira, 11 de maio de 2010
Não duvide. Por um amigo eu sou capaz de dar a minha vida pela vida dele. Mas isso eu sei é pouca coisa, Jesus fez muito mais. Ele deu a vida por pessoas que ele nem conhecia. Porque pessoas que ele nem conhecia ao invés de inimigos?
Não conhecer significa não ter sentimento algum.
Mas ele disse que muitos estão fora do aprisco. Ou seja; estão distante, longe da tua proteção. O que quer dizer longe da tua proteção? Uma pessoa só precisa de proteção quando está sofrendo ameaça.
Pode visualizar ovelhas dentro de um aprisco? Só o fato de haver um cercado já indica proteção.
Mas, engraçado, Jesus não se apresentou de maneira alguma como o protetor do povo.Ele só se apresentou como protetor quando orou a Deus.
É, me lembrei da mulher adúltera e na multiplicação dos pães, em nenhuma outra situação ele apresentou-se como protetor individual ou coletivo, ah, quando os discípulos foram criticados por estarem comendo (acho que foi milho). Daí dá para entender o que seja protetor?
Eu já disse que a proteção é necessária quando a pessoa está sofrendo uma ameaça, um risco.
Mas as pessoas não vivem o tempo todo sofrendo ameaças ou correndo riscos, exceto, se elas forem pessoas de alto nível.
Mas, o que significa proteção? proteger é evitar, evitar que caia, que machuque. Nisso eu estou falando de proteção física. Existe um outro tipo de proteção, que é proteção dos bens que possue. Jesus não tratou nada disso sobre proteção, tanto que ele até sezangou quando aquele homem falou com ele a respeito de divisão de herança.
Será que Jesus era limitado nesse sentido?
Quem deu garantias a ele que dizendo para deixar os discípulos em paz, os soldados atenderiam?
É o tipo do conceito. Prendendo o Mestre os discípulos não teriam coragem de continuar.
Não, amigo, não é a mesma coisa dar a própria vida e proteger.
O que é proteger? Proteger é constante, Dar a própria vida é uma ação única, claro que estou seguindo o conceito do que Jesus fez.
Proteger implica em que o trabalho consiste em proteger o objeto, a pessoa e a si próprio, aliás, proteger a si próprio é o primeiro passo para proteger o outro.
A Gente às vezes assiste muitos filmes em que o segurança lança seu corpo sobre o da pessoa a quem ele tem que proteger sendo atingido em lugar dele. Jesus não fez isso naquele tempo, será que ele fez isso por nós?
O básico é que, quando estamos afastados estamos longe da sua proteção. E o que é proteção de Jesus Hoje?
Eu lembrei de Paulo, onde ele diz entre outras coisas sobre o capacete.
Foi a nós que Jesus colocou como protetor daqueles que não estão no aprisco.
Mas, que tipo de ensinamentos precisamos para nos tornarmos protetores?
Como vamos sair por aí nos apresentando como protetores?
Primeiro que as pessoas (perdidas), diante de um protetor considera-se superiores, sempre.
É por isso que, mesmo na vida real, "protetores", precisam vertir-se adequadamente e apropriarem-se de armas para, tanto intimidar o que precisa de proteção, quanto o que mostra ameaça e risco.
Foi assim que a igreja foi constituída, não foi/é bastante Jesus, um nome apenas.
é precisa ostentação por cima de ostentação, para demonstrar a devida proteção.
Sobre o que eu estava falando? Que Jesus, tirando três momento, jamais demonstrou que estava por ali para proteger pessoas.
Na verdade proteção corresponde ao que Jesus disse, sobre "ficar em pé/estar em pé quando da sua volta.
Eu mesma, pensando, qual foi a proteção que Jesus me deu? Se o que a igreja nos ensina, por causa do que está escrito no novo testamento é cura? Acontece que todos nós precisamos de cura, seja moral, seja emocional, seja mental, seja de enfermidade, ou seja, apesar da Bíblia só tratar de curas físicas, as curas que primeiramente precisamos são: moral, emocional, mental. O que nós vemos mais representados na Bíblia no novo testamento, foi o caso de Zaqueu e nenhum mais, que foi escrito, pelo menos.
Imagine uma pessoa perdida moralmente, emocionalmente e mentalmente? Como o Senhor pretende que a protejamos? E o que uma pessoa dessa precisa é de proteção?
Como protege-las? O que foi que Jesus fez em relação a Zaqueu?
Ele protegeu Zaqueu. Como? Entrando em sua casa. Expondo-se, ou seja, não teve medo de que faíscas pegassem nele.
A única maneira que existe de se proteger alguém é dando o que é seu para ele. Foi a idéia de Saul, de Jonatas, mas isso é físico, tangível, palpável.Foi isso que Jesus fez com Zaqueu. É assim que podemos fazer com as pessoas. É por isso que precisamos nos encher cada vez mais daquilo que possamos dar aos outros, para segurança, que lhe seja de benefício.
DAvi e os valentes (água)
Jesus e os discípulos (Oração x Oliveiras)
Jonatas e Davi
Eu velo pelos meus amigos e os protejo até de mim. Às vezes, querendo dizer o máximo a gente fala o mínimo.
espero que entenda
sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ah, por favor, entenda, foram alguns movimentos para ele estar aqui. Até pensei naquele homem, como é mesmo o nome dele, que ficou olhando a maçã caindo da árvore. Que conhecimento ele construiu? É regra de ensinamento: Na dúvida, repita.
Estou aqui, aqui, aqui, aqui,clique
Na procura, não achando, vasculhe.
Eu só penso na história de uma mulher que tendo perdido uma moeda dentro de casa resolveu procurar no lado de fora onde havia luz, os vizinhos vieram ajudá-la e perguntaram: Onde foi mesmo que você perdeu a moeda? E ela respondeu, foi lá dentro de casa. Mas porque você está procurando do lado de fora?
Eu não lembro qual foi a resposta da mulher (no momento), mas uma coisa é verdade, se essa fala fosse minha eu saberia o complemento da história/estória.
Para obter a resposta, agora, eu estaria me denunciando. Se estou fazendo B é porque não estou fazendo A. Se não estou fazendo A é porque estou considerando B mais importante. A gente não faz nada que não passe por uma avaliação perante o outro.
Aprender é uma constante, por isso muitas vezes turva-se o saber dos outros.
O que é um saber turvo? É fugir da avaliação, porque avaliação exige justificativa, e, o saber turvo nada mais é que uma falsa explicação.
A resposta da mulher foi esta. Porque lá dentro está escuro e aqui tem luz.
A gente pode muito bem fazer isto. Dar respostas o tempo inteiro.
Eu digo o que fiz. Só o que fiz, não porque fiz, o porque fiz, muitas vezes fica por conta do ouvinte/leitor. Sabe aquele exame de olhos em que o oftalmologista manda que a gente olhe para dentro de um negócio parecendo uma areinha com um número com cor diferente? O porque, na verdade, fica por conta do que/quem ouve/lê/vê.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
domingo, 2 de maio de 2010
TEMPORÁRIO 1
Se temalgo que me dá bastante alegria, diáriamente, é dar BOM DIA para as pessoas que cruzam o meu caminho - que é obrigatório.
Ests pessoas que só me conhecem naquele breve momento, querendo ou não, são juízes meus. Sei que tem pessoas que sonegam a fala, um breve cumprimento a outra pessoa.
Desde que esse texto chegou a mim, agorinha de manhã, quando transferi para o papel, o que me veio à mente? O bom samaritano. Porque a parábola, na verdade mostra que o outro é sempre o nosso juiz, quer o conheçamos ou não.
O caminho daquele homem era caminho obrigatório para eles.
Outro dia, bem próximo daqui, vi três rapazes, um deles deitado, meio atordoado, tinha a cabeça nas mãos de outro que a colocava na altura do pênis e fazia movimento que demonstrava imoralidade, eles quizeram de me defrontar, porque, verdadeiramente, me preocupei com o rapaz. No dia seguinte encontrei-os de novo, desta vez eram quatro, todos com trejeitos, Fiquei feliz pelo rapaz, parece que eles eram amigos. Fiquei feliz porque pensei que no dia anterior ele estava daquele jeito por que havia sido dopado deppois de ter apanhado. Nem posso questionar se era droga o caso dele, não compete a mim. Mas a verdade é que a gente, verdadeiramente, se sente responsável - não somente por aquilo que cativa - como diz Exupéry, mas por tudo o que faz parte do nosso universo, não importa o tamanho dele, mesmo que só caiba nele um baobá, uma rosa e um menino.
Eu me sinto responsável por todas as pessoas que encontro no meu caminho, como deveria ser com aqueles homens que agiram contrário ao bom senso, principalmente, sendo eles quem/o que eram. Pois como eu disse, cada pessoa que encontro é juiz de mim, ela me remete a quem eu sou, a/ao quem estou sendo/o que estou fazendo, de certo ou de errado.
Assim foi para com aqueles homens em relação ao ferido. O que ele demonstrou ao ferido? Desamor, impiedade. Eu peço a DEus, para situação como esta não aconttecer comigo, pois só imagino esta cena no escuro, e nos dias atuais...
Acredita, eu me sinto mais responsável pelos que cruzam comigo do que com aqueles com quem cruzo dentro do supermercado. Esses não se sentem necessitados de proteção. Porque proteção é ser conhecida o máximo possível por pessoas, não por pessoas uniformizadas.
Se meu universo é restrito, meesmo assim acho importante que as pessoas me conheçam, imagine pessoas que são conhecidas pelas suas atividades públicas? Elas são como uma bacia de leite. o pingo de qualquer outra cor mancha todo o leite. Daí o preservar(-se) a vida, da vida, quando se vê, está se vivvendo encurralado, sem a plena liberdade. É o preço que se paga por tornar-se pessoa pública, afinal, quanto menos juízes melhor.
(Infelizmente, ocorreu uma interrupção e eu não resgato texto, ele é concebido)
Assinar:
Postagens (Atom)