quarta-feira, 28 de abril de 2010

GRATIDÃO SE PAGA COM GRATIDÃO

O que é gratidão? É aquilo que sabemos que podemos fazer a alguém, a pessoas, povo, povos e não fazemos antes, porque não queremos sofrer restrições que não serão impostas. Devido as restrições, sanções que nos são impostas, ou seja; perdas - não as materiais - , mas as sociais, políticas e outros. E, foi a isso que Zaqueu se submeteu, foi isso que ele escolheu, isso é gratidão, ou simplesmente, no caso dele, retribuindo a gratidão, afinal de contas, o que significou a entrada de Jesus na casa dele? Exatamente o que disse desde o princípio desse texto, tanto como, aquilo que as pessoas diziam dele. Não foi à toa não, amigos(as), que Jesus disse àquele que o esbofeteou. Qual a resposta que ele deu? João 18.23. E a que ele se referia? Ao bem maior que ele fez àquele povo. Ensinar-lhes a sua palavra. A sua palavra.João 18.20-21. Vê o que eu estou dizendo? A sua palavra, a palavra dele, logo, ele não ensinou escrituras, pois se assim fosse ele não teria dito isto: Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós. João 15.7. Nem isto: Examinais as escrituras pois cuidar ter nela a vida eterna e são elas que testificam de mim. João 5.39. Tampouco isto teriam escrito dele: Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as escrituras. Lucas 24.45 Amigos(as), Deus não vai me sabatinar sobre o que Jesus disse. "Por suas palavras serás justificados..."Mas pelas minhas palavras, palavras que usei, palavras que falei, que dirigi ao mundo. O que será pesado vai ser se há mentira nelas, porque, se houver, naquele dia, "Senhor, senhor... não vos conheço...". Eu estou disposta a isso. Porque alguns do lado de fora o chamaram, "senhor, senhor,..." Há Lei e Lei. Amigos(as) Imagine um navio enorme seguindo ruma a uma determinada direção. Pois é, a janela do céu para muitos é esta. Mateus 5.19-20 E foi a isso que resumiu o chamado evangelho, construção material da igreja. Esta é a janela para o céu que os homens construiram. E o problema é justamente esse, Noé´, só existiu um, ele olhava pela janela. O Evangelho, construção material da igreja não passa de uma janela aos moldes de NOé, onde os seus construtores são conduzidos pelo navio (pai-filho-espírito). Cômodo, não, para NOé? Jesus foi quem disse, que quem tem o Espírito Santo não sabe para onde vai? Alguém, porém disse (foi Jesus?) que naquele dia é melhor estar em pé? Construtores de Igreja? Deus não deu nenhuma palavra a NOé para ser divulgada, como fez para com Abrãao, Jesus e muitos profetas. Profetas falavam palavras ditas por Deus, ipsi literim. Não me considero profeta por mim mesma. Incrível, fui interrompida, desapareceu tudo. Não tenho multidão de palavras na minha cabeça, tampouco fico pescado de uma a uma, mas o que eu ia dizer lá atrás - que não sei se disse - É que não darei conta a Deus das palavras de Paulo, pois até o espírito disse: Paulo eu conheço mas e você quem é ? Nãoa vou apresentar-me diante de }Deus carregando nas mãos as palavras de Paulo e todos os discípulo e os demais construtores do evangelho. Sim, pelas suas palavras serás justificadas. Tudo bem, ele falou: "este evangelho será pregado por todo o mundo. Este é um pronome demonstraativo, A Bíblia não diz o que Jesus segurava nas mãos e se segurava. Quem/oque é este evangelho? Noé mostrava a cada dia. Esta é a salvação de vocês. A ARCA. Jesus, segundo o autor, disse: "Esse é o evangelho." Construtores são aqueles que principalmente faz a base onde todo o resto estará apoiado. Um contrato apóia-se num item principal. Salomão antes de construir o templo fez acordo com alguns. Qualquer pessoa, até mesmo para se relacionar, elabora um contrato, seja por escrito seja por palavras. A questão , porém, é quem está visando o maior interesse? Por que se elabora contrato? para mostrarr resultado de comparação. Deus colocou como lei-justiça, benefícios para o servo, qual o melholr benefício que um servo pode ter? A liberdade. Por maior benefício que se tem em um contrato, o maior interesse que ambas as partes tem é a conclusão daquilo que ficou firmado, para ambos ficarem livres. Jesus disse que o fardo dele é leve, portanto, temos algo para carregar, para cumprir, para executar. A questão é, de que é composto esse fardo? Porque um bom contrato destrincha o máximo o que deve ser executado e em que prazo Como qualquer pessoa com interesses, Jesus mostrou ao público o que o seu concorrente, aquele que estava na ativa a mais tempo, fazendo a mesma coisa, tinha no componente do seu fardo. Todo nós quando queremos escolher uma coisa o que ffazemos? Buscamos em mais de um provedor. \pois é, Jesus falou do provedor que estava a mais tempo fazendo o mesmo trabalho. Qual a composição material do fardo de Jesus que o torna mais leve do que o do outro provedor/concorrente. É uma batalha mercadológica. INFELIZMENTE NÃO POSSO CONTINUAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário