terça-feira, 13 de abril de 2010

QUANTO A MASCULINIDADE.

O que pensei? Nos homens que se vestem quase que totalmente do mesmo jeito. Se surgir uma moda, desde a cueca até gravata, passando pela altura do short, o mesmo corte para o terno, o mesmo tecido para a camisa, e por aí vai, lá estão eles, todos seguindo o mesmo modelo. Estes são os homens que governam, que mandam, que só pensam em dominar, em ganhar, em vencer, de se tornar famosos. Há tempo para tudo, agora o que se vê são sertanejos e seus estilos, já houveram tantos outros antes. Meu carro é vermelho..., agora terninho azul. é sim, vocês que me ouvem (porque me desculpem, eu não escrevo para que me leiam, mas que me ouçam.) Porque quem disse que cérebro lê? Já descobriram cientificamente que o cérebro l^?Ora, nós lançamos informação lida para onde? Porque informação é inesgotável. Que pena, num blog não dá (pelo menos no meu) fazer uma página de caderno em branco (é onde eu escrevo antes de transferir para o blog) Informação é algo que existe sempre, porque Deus quis fazer assim.E ele fez. O homem não criou isso, mas ele acredita que faz isso por capacidade própria. Deus nos deu leitores. Os nossos sentidos, de tudo o que existe somos capazes(estamos aptos) para tirar informação. Faça de conta (a capacidade começa assim)Se eu conheço algo que você também conhece, você pode fazer isso. Faça de conta que daqui para baixo você está vendo página de um caderno em branco. Mas faça de conta que você não conhece a página de um caderno. Qual a sua pergunta? Você pode responder sobre o que não conhece? Qual vai ser a sua pergunta? O que é isso? Se você não conhece qual a primeira coisa que vai fazer, que sentido você vai usar. Eu usaria o tato. Mas como? amassando? Não, com jeito para sentir a textura. Você vai rasgar para fazer isso?Não sei, depende do valor que se passou a atribuir a coisa e a inteligência que começa a brotar a partir daí. Não estou imaginando um homem pra lá de antigo. Estou imaginando um homem que não conhece uma folha de caderno em branco. É impossível imaginar o não conhecer sem pensar no rústico. Quem não conhece pode ser chamado de rústico. O rústico, com o papel nas mãos recorre àquilo que lhe dá informação, os sentidos. Mas ninguém quer mais ser rústico, só querem ser refinados e, na maioria das vezes, encobre-se, fazendo-se refinado. Como? Através das roupas, das vestimentas. Rústico é a idéia. Não conhece, não sabe, não entende. Você apanhou a folha do caderno ou já conhece demais uma página de caderno, para sair da frente do computador na hora em que eu mandei? Eu levantei agora para apanhar outro caderno novinho só para não virar a página que está escrita. Você apanhou a folha do caderno ou já conhece demais uma página de caderno para sair da frente do computador por alguns minutinhos? Agora! Eu estou escrevendo isso e lembrando dos dois filhos de quem Jesus falou. O pai mandou que osdois fizesse certa coisa, um disse que ia mas não foi, outro, disse que não ia mas foi. Desculpe, Jesus raciocinou por esse lado, mas Jesus, amigo(a), não disse que não poderíamos aprender ainda mais(como discípulos) podendo alcançar o mestre. Eu penso nesse filminho. Um homem rústico e a sua folha de papel, sem saber o que nós (civilizados) sabemos. O que fazer com ela.. Você acha que isso dói nele? não saber? Não, não dói, mas para nós "civilizados" doe, angustia. Uma folha em branco, sem nada escrito, sem ter o que dizer, sem ter para quem escrever. Para o rústico, amigo(a) que importância há? Se for o homem das cavernas ele vai fazer o que? Comer? colocar no fogo. Quanto tempo ele demoraria para fazer isso? Mas colocar fogo é uma resposta rápida. Ele descobriria que não serve para nada. Mas a inteligência insurge. Ele poderia, por causa do branco, apanhar um pedaço do que foi queimado de um pau e fazer o quê? Amigo(a) A gente aprende repetindo o que vê. O que esse homem vai fazer? Vê se dá para levantar agora, homem da caverna moderna e apanhe uma folha de papel em branco. Agora pense, numa folha em branco, com um pedaço de carvão, o que você faz? Amigo, já já esqueceu que o papel que entreguei ao rústico, bem como ao homem da caverna foi um papel listrado? Só o homem é capaz de fazer isso. Ou você não fez uma linha sem ter visto ela? O homem não gosta do que vê, e quanto mais o tempo se adianta mais ele despreza o que vê.Foi assim desde o começo, não por causa do que ele vê no outro, mas por causa do que ele viu nele. Não sei quem realmente escreveu o livro de Genesis(Bíblia), mas algúém escreveu que no começo do mundo, o homem com vergonha de si, escolheu ser índio brasileiro. Pelo menos assim foi/é (ainda é ensinado?) nas escolhas. Que o índio se vestia com folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário