segunda-feira, 15 de março de 2010

Somos hábeis em alguma coisa, em alguma atividade, e é com isso que nos tornamos hábeis para outras coisas, coisas mais dificeis, o mesmo que acontece para o nosso desempenho espiritual. Tanto quanto para o auxílio espiritual a outros. A primeira coisa que precisa acontecer é conquistar a confiança dos outros naquilo que fazemos, profissionalmente ou não. Vamos trabalhar com esta possibilidade. O que tem que acontecer? As pessoas têm que reconhecer em você autoridade, firmeza, confiança. Estou pensando em .... Não adianta dar exemplo de alguém que não rompeu fronteiras. Eu considero que a coisa mais poderosa no mundo é a escrita, é a palavra. Acredita que estou pensando no mago e não estou lembrando o seu nome? mas o que me veio à mente foi o seu estilo mas, mais do que isto, uma história sólida que ele preserva. Preservar é uma capacidade e tanto, seja lá o que for, um jardim, um sentimento enriquecedor por uma pessoa, um animal, porque para preservare é preciso amor. é preciso, principalmente que esse algo a preservar venha antes do nome (ser conhecido) e por isso ser maior em valor do que o nome. Continuo sem lembrar o nome do mago, mas me lembro do estilo, aí lembrei-me da voz, uma voz digamos, assim, assim,. Pergunto-me: Esse mago faz palestras? Como ele tornou-se famoso, falando ou escrevendo? Porque faz parte da fantasia do ser humano (de elevação), que um mestre/mago que se preze seja recluso, tem que ser alguém que se anseie ver, nem que seja através daquilo que ele produz. mago/mestre, não consegui até aqui lembrar o seu nome, mas lembro sua fisionomia, seu olhar. Essa coisa de aparição pública por que? mestre/mago gosta de reserva. Continuo sem lembrar o nome do mago, mas me lembro de uma espada que ele possue. Só que antes da sua espada, mago, lembrei-me de um Mestre. Observo que todo mestre/mago, nas suas aparições estão sempre com uma boa feição, um bom olhar. Sim, um bom olhar. Mas seu nome continua sem vir à minha mente, Lembro-me de um Mestre cujo rosto qualquer um quereria ver e muitos, mesmo perto dele, não o teria visto. É, sendo eu cega reconheceria ao menos a voz deste mago, no entanto, precisaria reconhecer a sua roupa, o seu olhar. Me pergunto, o que faz uma pessoa manter um olhar, um mesmo olhar permanentemente? Mas o que torna esse mago, apenas um mago do qual não consigo lembrar o nome? Vou constituir um Mestre. Ele contrariou qualquer regra de formação de Mestre. A primeira delas foi esta. Ele não ficou recluso, reservado em momento algum por largo espaço de tempo. Ele não disse, como os outros, que esteve recluso para aprender,evoluir como os mestres/magos fazem. Ele contrariou os costumes do mundo inteiro, até hoje, para constituição de mago/mestre Como um mago/mestre precisa tanto buscar ajuda para si mesmo? Mestre (desculpe) a maiúscula mas pensava em escrever do seu jugo. (Mateus 11.29-30), mas no mesmo instante lembrei-me destes mestres (Mateus 23.1-7). São muitos, Senhor, que vivem assim. Se observarmos é fácil conhecer os tais., Continuo, Senhor, sem lembrar do mago, famoso escritor, mas lembro de um título dele: DIÁRIO DO MAGO, pensei ter visto o nome dele na minha cabeça, e vi, Coelho. Escrevendo, lembrei o nome dele: Paulo Coelho. Enquanto escrevi esse escrito, Senhor, lembrei-me daquele cego de nascença, mas tem muitos que constituem mestres/magos assim, com esta palavra do cego "...Se é pecador eu não sei. Uma coiaa eu sei. Eu era cego e agora vejo". (João 9.25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário