quinta-feira, 18 de março de 2010

"o senhor é o meu pastor e nada me faltará

Está pensando o quê? que "nada me faltará corresponde a quê? Significa confiança suficiente para fazer ou deixar de fazer determinada coisa. Até rei que seguir regras, por mais desfavoráveis que elas lhes sejam. Desde o mais pobre até o mais rico, o mais renomado, todos têm regras a obedecer. O rei Davi estava pensando em que quando escreveu o salmo 23, "O Senhor é o meu Pastor nada me faltará..." Que ele teria algo para fazer mas que havia um elemento impeditivo. Davi era um homem correto, apesar do que aconteceu entre ele, Bate-seba e Urias. Ou vocês acham que Davi não orava a Deus quando ia para uma guerra? Os crentes são materialistas demais, porque Jesus (digo, Davi) não estaria indo para uma guerra e não poderia estar referindo-se as necessidades que ele precisava para vencê-la? Além do que, eu não sei se já foi feito estudo/pesquisa para saber a localização de tempo e acontecimento em relação aos Salmos, em que situação o Rei Davi estava quando os escreveu. O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará..." porque não, referente a guerra, uma vez que o que o Rei Davi mais fez na vida dele foi guerrear, tanto que nem pôde construir a casa de Deus pela quantidade de sangue que havia em suas mãos. Mas sangue injustu das mãos de Davi (de maneira indireta), foi o de Urias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário