quarta-feira, 24 de março de 2010

DEVER não é SER

"Além do horizonte deve ter, algum lugar bonito pra viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza" No fundo, no fundo ninguém quer isso de verdade. Silêncio nem sempre quer dizer distância(s) (sociais, culturais, intelectuais, religiosas, mentais, econômicas, etc)Está aí a internet tentando afirmar esta verdade, tentando romper com as barreiras, os obstáculos. mas será que efetivamente, está conseguindo, que a comunicação entre pessoas seja de diferenças ou de igualdades, de semelhanças. Na minha opinião se as pessoas entre si não conseguem isso, será que uma máquina, por mais evoluída que aparente ser com seus sites de relacionamentos consegue unir as diferenças? Não, não consegue não. Eu afirmo. Quando a internet começou, as pessoas se conheciam em bate-papos e depois de algum tempo se reuniam para se conhecerem, para conversarem, hoje em dia parece que isso não acontece mais. Estão todos nessa de Roberto Carlos: além do horizonte deve ter... mas é melhor cada um ficar no seu canto com demonstrações de interesses. Quando a gente ouve de encontros resultante de internet, é morte, é assassinato. As pessoas falam tanto de si, eu acho, que não se interessam tanto mais, umas pelas outras. (Sinto muita falta do sublinhar, senão iria grifar aquele DEVE de Roberto Carlos, deve não quer dizer sabe, que foi lá, que viu, que está dizendo do que viu, mas isso é apenas uma distância da realidade, ée na verdade uma negação. É desse jeito que as pessoas estão nesta de comunicação, mudaram até o nome, de comunucaçãoa para relacionamento e as pessoas convencem-se a si próprias de que é possível relacionamento sem presença física. Daí me lembrei agora de algum dos discípulos de Jesus que diz: Quem não ama a seu irmão que vê, como vai amar a Deus que não vÊ. Eu nunca vi tanta gente fugindo para o além do horizonte deve ter, do roberto carlos, só que via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário