sexta-feira, 19 de março de 2010

EU HOJE ACORDEI PENSANDO.

Não, não foi a música de Roberto Carlos "O quintal do vizinho". Na verdade acordei pensando em porque Deus trancou a arca por fora? A resposta me veio automáticamente. Simples, porque durante esses quarenta dias e quarenta noites Noé podia perder a paciência com a bicharada e jogá-las para fora. Eu ontem aluguei um dvd 2012, a decepção foi grande. Tanto que falaram desse filme, não lembro de em qualidade ou em quantidade (espectadores). Eu particularmente, não vi nada no filme, um filme que não acrescentou nada e, no tempo em que vivemos não serviu nem como um sinal de alerta. Um filme como tantos outros, com um heróizinho que no final salva todos fazendo um gesto de superação. Eu não sei porque na época do filme estar passando no cinema foi tanto auê, tanta crítica positiva!?!? Nada de novo havia no comportamento humano. Aliás algo me chama a atenção; muitos filmes de catastrófes, grandes tragédias no Estados Unidos, os responsáveis acham por bem colocar como presidente, um negro. Agora nós temos um negro como presidente, será enfim a consumação de tantos desejos? Primeira problemas na economia que com os problemas climáticos estão sendo deixados para trás. Será que quem escreve roteiro de filme não acredita que palavra que palavras escritas se realizam? Eu, quando vejo esses filmes com presidente dos Estados Unidos, negro, eu sempre me pergunto: Que mensagem eles querem realmente passar para o mundo? Pergunto-me, pergunto-me e não encontro resposta. Se não me engano os filmes onde os presidentes são negros, as personagens escolhem sempre ficar para morrer junto com o povo que não tem condições de escapar vivos. Mas não era sobre isso que eu ia falar, mas do filme 2012, apesar do presidente negro. Neste filome não vi nada que engrandecesse a alma do ser humano. A terra está entrando em colapso e continua-se fazendo filmes superficiais. Entretanto, a palavra ARCA era citada várias vezes, só podia ser para remeter os espectadores a história mais conhecida no mundo, talvez tanto quanto a de Jesus. A diferença, porém, é que citar arca (seja de qualquer material) para remeter telespectadores ao dilúvio é possível, , pois o que se está mostrando na verdade é que a história de Noé pode se repetir em qualquer tempo, com qualquer chuva ou até água de represa, como o filme: A Volta do Todo-Poderoso. Mas esta história JESUS, É impossível repetí-la. É por isso que se fala do anticristo, porque Jesus só existe, veja aqui, Só Existe UM. Noéis podem ser vários, em várias arcas de vários materiais, com vários objetivos, vários interesses, Foi o que o filme mostrou. Noéis são vários por isso mesmo. Deus conhecendo o homem o que fez, TRANCOU A ARCA POR FORA. Jesus construiu um ARCA, ela foi trancada por fora? Ele apenas disse: Quando for trancada,O tempo ter encerrado, ele dirá: Não vos conheço!. Jesus construiu uma arca invisível, pois ele mesmo disse, que o reino dos céus está na terra. JESUS não é como Noéis. Deus evitou que Noé desse uma de Darwin, seleção natural. O que a gente mais quer neste mundo? Espaço, e espaço o que significa? Tirar de perto da gente o que desprezamos. Eu não lembro de ter visto no filme 2012, além do presidente, da filha, e do cientista , nenhu8m outro negro. Tem algum lugar na Bíblia onde Jesus o outro profeta estivesse mandando as pessoas se desgarrarem da terra? Ah, sim, se tiver do telhado não desça para apanhar. ou seja, não vá, não volte, fique onde está. Ou seja, se estiver vazio, não volte. A verdadeira arca amigos(as) tem nome,JESUS e o seu condutor não chegará até a china, a china dos grandes falsificadores e produtores de miniaturas e por elas recebendo a recompensa, os trabalhadores, claro. Quem dirige a ARCA JESUS é ele O ESPÍRITO SANTO. A Bíblia fala de quem o tem, que vai de um lado para outro, e não de como ele é. Visualize mentalmente. Semelhante a isto: NOÉ/Dilúvio, só isto."...E o espírito de Deus pairava sobre a face das águas". (Gen 1.2)Esse é a arca que sustenta o universo., afinal, vivemos de matemática. parece que esta é a matemática secundária (Contido e não contido)Assim como não podemmos viver sem a palavra é impossível vivermos sem a matemática. " porque está tudo nele e tudo foi feito para ele.. Todo mundo vE a arca, matemáticamente, como separação, mas este(Gen1.2) é a arca que abarca o universo. Esta é a palavra mais perfeita que eu conheço. ela engloba, incorpora, e não tem limites a definir. Não parece com o que ele disse, ele Jesus. Quando o filho do homem for levantado muitos atrairei a mim. ABARCAR - Arcar - Compromisso Arca, preservação. Abarcar - conter em si. Eu prefiro apenas CONTER porque assim só compreende-se o cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário