quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Permitido para maiores

É... Lembrei-me de Davi e seus 400 homens. Mas neste momento estou assim, como Jonas. Cuidado! Sou uma rosa, e tenho muitos espinhos. - Fugindo da obrigação que Deus me deu. - Comprando uma passagem para um navio. - Embarcando no navio. - Me escondendo no navio. - Dormindo no porão. - Sendo descoberto. - Sendo interrogado. - Revelando a minha identidade. - Sendo lançado ao mar bravio. - Sendo tragado ´por um peixe. - Orando dentro de um peixe. - Sendo lançado para fora do peixe. - Ouvindo ordem de Deus. - Indo para Ninive. - Anunciando a palavra de Deus. - desgostoso e irado. - Orando a Deus. - Saindo de Ninive. - Fazendo uma barraca. - Assentando-me debaixo da barraca. - Observando a cidade de Ninive. - Alegre por causa da aboboreira. - com a cabeça ferida e muito irado. - desejando a minha morte. - Conversando com Deus. Vê se o que Deus disse a Jonas (Jonas 4.10-11) não se aplica a você. E, nesta cidade quantos são? Profeta (pastor) Não tem esse luxo não, de dar uma viajadinha para Tarsis, porque problema não se dilue como minhoca., o problema vai junto. Profeta, pastor não tem vontade própria, porque a vontade de Deus é que prevalece, e Deus faz sempre, de tudo, para ver cumprida a sua ordem. Mas, qual foi o problema de Jonas? O mesmo de muitos profetas/pastores e cristãos. Ser semelhante aquele homem de quem Jesus falou, que teve as suas dividas perdoadas, mas não perdoou as dividas do seu servo, não teve compaixão. Lembra do que Jesus disse sobre as 99? Deus contou de uma em uma, fora, mais de cento e vinte mil e mais o gado. Eles dependeram de Jonas. Já pensou quantas pessoas Deus reservou para depender de você? Lembra do que Deus falou sobre Atalaia? Jonas mais ou menos disse a Deus: Vou fazer trabalho em vão. Ele de fato quis fazer um trabalho torcendo pelo contrário. Imagine, assentar-se até ver o que ia acontecer. Eu sei, que deve existir, de carreira, muitos Jonas por aqui. Deixando que a carga do barco seja lançada para fora, que sejam os outros a fazerem esforço para rem,ar conduzindo o navio(status)contra tempestade, para puder, como Jonas dormir. No porão? Não. O de Jonas foi por causa de uma aboboreira. Mas a nossa é uma coroa e ela não foi feita para dormir. Espinho é para manter acordado. Eu sei disso. SOU UMA ROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário