segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FOCUS-01/11

Acabaram-se as páginas dos meus cadernos, agora estou recolhendo umas e outras, daqui e dali, de alguns cadernos. Eu quero saber qual o tempo de validade de um escrito, porque eu, particularmente, não sei, entretanto, desde 1o. de janeiro tem estado na minha cabeça uma realidade: A história de Saul e de Davi. Saul ficou enciumado de Davi pelo seu desempenho. Pois é, Exma. Sra. Presidenta, a proposta de Campanha apresentada pelo ex-presidente lua foi essa (Não repare, se em algumas letras dão a certas palavras um tom infantil.) Pois bem, como estava dizendo, a proposta. O rei Saul a postos, tudo o que fazia era, para o que já era rei, (ainda sem posto) Davi escorregasse, o que não aconteceu, visto a competência que ele tinha em tudo o que fazia. Quando a oração de Davi foi antes de tudo essa: "O Senhor é o meu Pastor, nada nos faltará..." O que é nada me faltará? Nada me faltará em coragem, em competência, em habilidade, em amabilidade. Tudo que Davi disse querer ele teve e tornou visível para Saul, porque, quando Deus dá o que quer dar para alguém, ele torna visível, e foi assim para com Saul. Penso que deve haver compositores, poetas, escritores que demoram tempos para completar, letra, poesia, capítulo. Quem sabe o tempo que Davi escreveu entre: "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.." e deitar-me em verdes pastos? Guia-me mansamente..? Para mim, com todo respeito, referente a experiência de Davi, que ele tenha escrito, no começo da sua participação no Governo de Saul. Não, não foi tudo, foi só isso mesmo: " O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará..." Como poderá alguém dizer: O Senhor é o meu Pastor..." E logo em seguida, dizer: Deitar-me faz... Verás que um filho teu não foge a luta. Pode ver, se parece ou não parece da pessoa de Davi. Eu não sei se estou cometendo crime, ao fazer isto. "O Senhor é o meu Pastor.." Pedido todas as necessidade a Deu para vencer o desafio, seja qualquer Davi, seja Davi de Israel, seja Davi do Brasil, o bom guerreiro diz: Verás que um filho teu não foges a luta... Quando a gente pede a Deus: O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará..." Tem o que dizer a ele: Verás que o Filho teu não foge à Luta. ´´E uma luta nova a vencer. PT. Próximo Texto. Não sei quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário